Close
Type at least 1 character to search
Back to top

ESTRATÉGIA , CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
PARA PÔR UMA APLICAÇÃO A ANDAR SOBRE RODAS.

/O CLIENTE.

Rolling

/A SITUAÇÃO.

Uma empresa de referência na área do autocaravanismo decidiu alargar a sua oferta, complementando-a com uma aplicação para smartphone que servisse de guia aos autocaravanistas. Para a pensar, desenvolver e lançar vieram falar com a Fábrica. E nós embarcámos na viagem! ‘Bora lá!

/O DESAFIO.

Lançar uma nova marca ou um novo produto não é fácil. Para criar com sucesso esta app a empresa precisava da nossa ajuda em vários pontos: consolidar o conceito do produto, clarificar a sua marca e posicionamento, desenvolver a app e construir materiais promocionais.

/O RESULTADO.

Ajudámos a criar um produto em linha com a visão do cliente, a definir o conceito da oferta e a identificar os pontos críticos de diferenciação. Criámos uma marca leve e apelativa, consistente entre todos os suportes. Depois desenvolvemos a interface gráfica da APP, assim como os suportes com vista a promoverem o produto. No final tínhamos um produto pronto para arrancar em força pela estrada fora! Keep on Rollin’!

/O QUE FOI FEITO?

Estratégia de produto. Branding. Identidade Gráfica. UI/UX da App. Gestão de Projeto. UI/UX Design. Web Development. Explainer Vídeo.

/O TRABALHO.

Estratégia.

Depois de analisado o projeto fizemos um trabalho que incidiu sobre todos os pontos estratégicos: definição do produto, mercado e oportunidades, modelo de oferta e trabalho de Branding, com naming e slogan a serem criados em linha com os princípios da marca.

Identidade Visual.

No logótipo representou-se a autocaravana, de forma gráfica, unindo num só símbolo a tenda, a casa e o carro. Aliou-se a isto o conceito de condução, representado através do volante, que resulta do cruzamento de duas folhas (natureza). Através do cruzamento destas duas formas também é possível ver a silhueta dos vales (paisagem), que nos remete para a aventura. As cores escolhidas, devido ao seu aspeto jovem e apelativo, são perfeitas para uma aplicação. Além disso, as cores escolhidas formam um gradiente equilibrado entre as três cores mais representativas da natureza: verde-amarelo-azul / vegetação-sol-mar.

UI/UX.

A aplicação serviria para indicar aos autocaravanistas estradas mais favoráveis, pontos de interesse, zonas de pernoita e estacionamento permitidas entre muitas, muitas outras funcionalidades.

Website.

Para criarmos a presença digital da Rolling desenvolvemos um website num formato one page scroll com o mesmo espírito da marca: informal, educativo e dinâmico.



Explainer Vídeo.

Que melhor forma de apresentar um produto digital do que com um vídeo animado explicativo? Guião, ilustrações e áudio foram trabalhados de modo a, de uma forma descontraída, demonstrar o princípio fundamental e as vantagens da app.