Close
Type at least 1 character to search
Back to top
DA IDEIA À EXECUÇÃO. DA IDEIA À EXECUÇÃO.

CRIAR UMA MARCA DE PRODUTO PARA UMA EMPRESA INDUSTRIAL.

/O CLIENTE.

Metamorph by Solancis

/A SITUAÇÃO.

A Solancis é uma das empresa líderes no setor da pedra em Portugal. A empresa atua no mercado da exploração de pedreiras e transformação da pedra em inúmeros produtos e estruturas numa base de fabrico customizado, projeto a projeto.

/O DESAFIO.

Desenvolver uma marca para uma gama de produtos de revestimento em pedra, que fugisse ao fabrico de produtos à medida e permitisse alguma estandardização e escalabilidade. A marca deveria estar diretamente associada à empresa mãe.

/O QUE FOI FEITO?
Naming. Identidade Visual. Manual de Normas Gráficas. Imagens 3D. Fotografia Produto. Catálogo.

/O TRABALHO.

Naming.

A MATÉRIA / O mármore, matéria-prima por excelência da Solancis e destes produtos em específico, é uma rocha metamórfica.

O PROCESSO / No processo de criação destes produtos a pedra sofre uma transformação de matéria bruta, disforma, para uma forma concreta, orgânica e criativa. Sofre uma metamorfose.

A MODERNIDADE / Foneticamente a palavra tem um arrojo e uma modernidade intrínseca que lhe confere estatuto.

A DUALIDADE / A marca tem como origem duas palavras do nosso léxico, mas que são facilmente identificáveis e pronunciáveis noutros idiomas.

Design.

A METAMORFOSE E A SIMETRIA / Partindo do conceito de metamorfose e simetria e utilizando a letra ‘M’, demos forma ao símbolo da Metamorph. Duas formas iguais que sobrepostas transmitem uma mudança entre algo fragmentado num produto com uma forma orgânica e elegante. A uniformidade gráfica e conceptual com o símbolo da Solancis manteve-se.